GREICE - 53 ANOS
- Débora Mesquita
- 28 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de jul. de 2022
Greice foi daqueles presentes que o Universo te proporciona.

Ela chegou no estúdio desejando fazer um ensaio, nunca havia feito nenhum, nada que mostrasse o quão linda ela é. Mas queria um ensaio esportivo, pois estava numa fase de auto descoberta, tanto no esporte como no momento mulher.
Assim como todas, ela chegou com as feridas do passados bem latentes e achando que não saberia fazer as fotos, nem como demostrar beleza em tudo aquilo que estava vivendo. Mas ela não precisava se preocupar. Ela já tem uma luz própria, um jeito doce, atencioso e delicado em um corpo feminino e forte.
Mas quero que vocês conheçam a Greice através das palavras dela e das minha fotos. E conheçam a mulher que descobriu um esporte depois dos 50 e entrou de cabeça em um jornada motivante e inspiradora.

Conte-nos um pouco sobre você:
Sou fisioterapeuta, professora de Pilates e Suspensus. Amo dar aula, amo a minha profissão! Gosto muito do " cuidar " em todos os sentidos.
Sou apaixonada por esportes e Artes Marciais!
Conte-nos como o Kickboxing entrou na sua vida?
Foi por acaso, ou não! Como nada é por acaso.
Então de uma forma inesperada o Kickboxing entrou na minha vida. Quando atendi o meu professor de spinning, que é atleta de kickboxing, que iria participar de uma competição e estava com dor no joelho. Eu o atendi e ele melhorou. Ele ganhou o campeonato, na sua volta, ele me deu a sua medalha como agradecimento.
Nas nossas conversas sobre o Kickboxing eu ouvi uma palavra mágica (ginástica olímpica do Kickboxing) que é a modalidade Musicalforms. Fiquei curiosa, e resolvi começar a treinar o Kickboxing. Não sabia se iria conseguir, mas eu gosto de desafios e resolvi testar.
Como sempre gostei muito de atividades físicas e de esportes, achei mais fácil do que imaginava. A minha jornada no Kickboxing começou em 2019, aos 51 anos.
Hoje sou simplesmente apaixonada por Kickboxing, pelos ensinamentos da Arte Marcial, pelo respeito, pelos chutes, pelos socos, pelo passo a passo de cada golpe e da rotina do Musicalforms (uma luta imaginaria onde você se se apresenta com uma música).
Além de que o Kickboxing trouxe amizades e que se tornaram pessoas importantes na minha vida. Minha atual equipe é Wolfteamkb que viraram uma família para mim, apesar de ser a mais velha, eles me adotaram como se eu fosse a mais nova.
O que você considera sua maior conquista?
Começar a ser atleta aos 51 anos. Sim é possível começar a ser atleta depois dos 50 anos é só você querer e acreditar!
Já havia uma inquietação dentro de mim que eu não sabia explicar, um desejo de que algumas formas de pensar e ver a vida deveriam mudar, resolver internamente os traumas de infância de violência e crenças limitantes. E através do kickboxing, muitas coisas foram sendo resolvidas aos poucos.
Quais benefícios que o KickBoxing trouxe para sua vida?
O meu corpo mudou bastante, fiquei mais definida e mais forte. O Kickboxing também me ajudou na questão do empoderamento, na minha autoestima, no confiar e acreditar em mais mim, a me superar!

Como dar conta de ser atleta, mulher e profissional de saúde?
A rotina de treinos próximo as competições são cansativas. Temos que unir o amor pelo esporte com o restante da vida normal.
Sou atleta amadora, trabalho, faço todas as tarefas em casa (lavo, passo, cozinho, faço faxina), enfim! Sou muito organizada, dou conta, mas cansa bastante, mas faço com prazer, me faz muito feliz.

Sua mais nova descoberta?
Alma de Guerreira, coração de menina!
O que te faz perder o sono?
Violência contra a mulher.
Conhecendo a si mesmo agora, o que você diria ao seu eu de 80 anos?
Viver faz bem para alma!
Se você pudesse twittar uma mensagem para o seu eu mais jovem, o que diria?
Você é uma guerreira, acredite em você!
Se você tivesse uma etiqueta de advertência, qual seria?
Amor é sempre bem-vindo!
Qual é a primeira coisa que você faz de manhã para começar o dia de maneira positiva?
Agradeço a Deus pelo meu dia que vai começar e faço meditação!
Quais seus próximos planos e projetos com o kickboxing?
No ano de 2019 participei de duas Competições em que fiquei em 2 lugar.
Em 2020 participei pela Seleção Brasileira em uma Competição online que fiquei em 2 lugar.
Agora em 2021 participei da seletiva para o Campeonato Brasileiro ganhei medalha de ouro.
Em setembro tenho o Campeonato Brasileiro, em novembro o Mundial. Se eu ganhar no Campeonato Brasileiro o Campeonato Sul-Americano em dezembro. Ano que vem ainda não fiz planos.
Qual é a sua idade e quantos anos você se sente?
Tenho 53 anos e me sinto com 33, só que mais experiente!
Este ensaio foi realizado em 2020. Para conhecerem mais a Greice siga ela no Instagram
Por: Débora Mesquita
Make: Danny Santos
Comentarios